FAQ

Qual a diferença entre o jornal em suporte papel e o jornal digital?
O último complementa o primeiro e serve de espaço de divulgação aos trabalhos que não puderam ser publicados em suporte papel por falta de espaço. Além disso, fomenta a interação entre todos os elementos da comunidade e permite uma frequência de atualização que não seria possível num jornal trimestral como é o Velas à Solta em suporte papel.
  
Posso comentar os artigos do blogue?
Sim. Acreditamos que todos vão  respeitar este espaço comum, logo decidimos iniciar este projeto permitindo comentários livres (sem moderação). Agradecemos que o leitor se identifique sempre que os faça e que utilize uma linguagem adequada.

Como posso contribuir com artigos para este jornal digital?
Podem e devem enviar qualquer artigo para velasasolta@gmail.com,  desde que todas as imagens ou fotos ilustrativas sejam enviadas como anexo da mensagem. Caso o documento sejam um vídeo ou outro suporte multimédia,  o mesmo deverá ser acompanhado do respetivo  link.
Caso queiram fazer chegar os artigos à redação pessoalmente, poderão fazê-lo junto dos elementos do clube de jornalismo (consultar quem somos).

Posso entregar trabalhos em suporte papel?
Não! Todos os trabalhos devem ser entregues em suporte digital. Um exemplo: se querem ver os vossos desenhos publicados no blogue, terão de os enviar já digitalizados.

Todos os trabalhos que enviamos são publicados?
Não. Para que os trabalhos mereçam a publicação, deverão apresentar um nível de qualidade adequado. A responsabilidade da seleção dos trabalhos cabe à equipa da redação do jornal.